Aparelho celular no baú de uma motocicleta Honda Biz levou policiais militares até o local onde o veículo estava escondido, após ser tomado em assalto por homem armado com faca, na rua Francisco Riccioppo, Parque das Gameleiras 2, na sexta-feira (11). A motocicleta foi encontrada em uma casa na rua Antônio do Nascimento, no Bairro de Lourdes, local utilizado por usuários de drogas. Um suspeito, de 32 anos, foi identificado, mas até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.
Segundo a vítima, de 40 anos, ela estava chegando na casa de sua mãe, quando avistou um indivíduo na rua paralela. Ao parar na porta da residência, desceu da motocicleta e, no momento que ela ia abrir o baú da moto para apanhar o seu celular e pedir à irmã que abrisse o portão, foi abordada pelo referido indivíduo, relata.
Ela disse ainda que o homem estava em posse de uma faca pequena e, gesticulando a mesma de forma ameaçadora, tomou sua motocicleta Honda Biz, cor preta, placa de Uberaba, e evadiu-se no sentido à Vila Esperança. Ele é claro, magro, tem o cabelo tingido de loiro, vestia uma camiseta colorida e short escuro e aparentava estar bastante alterado e sob o uso de drogas.
O celular da vítima foi levado junto com a motocicleta. Quando ela ligou no 190 para informar o roubo, o atendente do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ªRPM) solicitou a senha e e-mail instalado no aparelho e passou a monitorá-lo, sendo possível perceber que o aparelho celular esteve em um imóvel na rua Antônio do Nascimento.
Uma guarnição policial foi até o local, uma casa abandonada, frequentada por usuários de drogas. A motocicleta foi localizada escondida no interior da casa.
Os militares fizeram levantamentos e conseguiram identificar o suspeito, a partir das características físicas informadas pela vítima, porém ele não foi localizado.
A motocicleta foi recolhida pelo guincho e encaminhada ao pátio do Detran-MG. O celular Redmi Note 10S não foi localizado.