Foram presos um homem, por ter atuado diretamente na ação criminosa, e duas mulheres em cujas casas foram encontrados objetos roubados, por receptação
Armas usadas no assalto à residência e alguns dos objetos recuperados e que foram entregues na Delegacia da Polícia Civil (Foto/Divulgação)
Policiais militares de Conceição das Alagoas e Uberaba prenderam um homem de 24 anos por assalto a mão armada e duas mulheres, de 26 e 40 anos, por receptação. Outro homem, de 27 anos, que teria participado diretamente no assalto, conseguiu fugir após perseguição e troca de tiros. O assalto aconteceu em casa na rua América, Centro de Conceição das Alagoas (MG). A vítima, de 28 anos, teve os pés e mãos amarrados e a boca amordaçada durante o roubo. O carro Renault Megane roubado foi encontrado abandonado em Uberaba. Os objetos levados pelos autores foram recuperados e o revólver usado no crime foi apreendido.
De acordo com relatos da vítima, assim que estacionou seu carro, um Renault Megane, cor prata, placas finais 14, na porta da residência em Conceição das Alagoas, foi abordada por dois homens, sendo que um estava armado com revólver e ambos ocupavam um veículo GM Kadett, cor branca, placas de São Paulo. Eles desembarcaram do carro de arma de fogo em punho e anunciaram o assalto, levando-a para o interior da residência, onde teve as mãos e os pés amarrados e a boca amordaçada.
Em seguida, ainda de acordo com a vítima, os dois assaltantes passaram a roubar diversos pertences (joias, eletrônicos e outros objetos) do interior do imóvel, colocaram tudo no veículo Renault Megane e fugiram no sentido a Uberaba.
Assim que a vítima conseguiu desvencilhar-se das amarras, acionou a Polícia Militar. Foi montado cerco bloqueio na região, sendo que na BR-262, na altura do quilômetro 825, os militares visualizaram o veículo Kadett, de cor branca, estacionado às margens da rodovia. Ao iniciarem o processo de abordagem, os policiais foram surpreendidos por um indivíduo empunhando arma de fogo, que começou a efetuar disparos contra as guarnições. Os militares revidaram. Ninguém ficou ferido. O autor fugiu, mas o carro Kadett utilizado no assalto foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.
Dando continuidade às diligências, as guarnições policiais passaram a fazer patrulhamento em Uberaba e encontraram o veículo Renault Megane tomado em assalto, abandonado na rua Estherina Rossi, bairro Mangueiras. E no interior do veículo foram localizados documentos, cartões e alguns pertences da vítima. O carro foi removido ao pátio do Detran e deve ser periciado.
Diante da localização do veículo no bairro Mangueiras, os militares descobriram que o Kadett branco foi visto com dois homens na rua Belchiolina Xavier, em uma casa de esquina. No local foi encontrado o retrovisor do veículo Renault Megane, caído próximo ao portão da casa número 600, onde uma moradora de 26 anos foi abordada.
Ela disse que o acusado de 24 anos esteve em sua casa com o carro Renault Megane e disse que seu marido, de 27 anos, teria ficado para trás, pois havia sido baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar. Ela conta que mandou ele tirar o carro do local. No interior da casa dela foram encontrados um aparelho celular roubado e uma caixa de joias que haviam sido levados da residência em Conceição das Alagoas. Ela foi presa por receptação.
No momento em que a Polícia Militar estava na casa da acusada de receptação, de 26 anos, o autor, de 24, passou em um carro de aplicativo. O carro foi interceptado e o suspeito, preso. Os militares descobriram que ele estava na rua Militino José Pinto, onde teria escondido dois televisores e duas bolsas.
No local, os militares se depararam com uma mulher de 40 anos. No imóvel foram encontrados os televisores e vários outros objetos roubados na casa em Conceição das Alagoas. Também foi localizado o revólver calibre 38 com duas munições intactas. Ela foi presa por receptação e posse de arma de fogo.
Os militares foram informados que o assaltante de 27 anos teria fugido para o bairro Copacabana, utilizando um carro por aplicativo C3, de cor prata, com placas final 98. Ele não foi encontrado. Os três acusados e os materiais roubados e recuperados foram apresentados na Polícia Civil, em Uberaba.