Aposentada de 64 anos foi encontrada morta no apartamento em que morava, na rua Álvaro Jacinto da Cruz, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na sexta-feira (7). Ela tinha problemas de saúde e o corpo não apresentava sinais de violência, o que indica possível morte por causas naturais. O corpo foi entregue a uma funerária.
Policiais militares foram acionados para atenderem ocorrência de encontro de cadáver em condomínio na rua Álvaro Jacinto da Cruz. No local, o porteiro, de 19 anos, relatou que atendeu o pedido de um homem que ligou na portaria, solicitando que tentasse contato com a aposentada.
Ainda conforme relatos do porteiro, ele foi até o apartamento da aposentada e encontrou a porta fechada. Chamou por ela e bateu na porta, mas não foi atendido. Ao olhar pela janela visualizou a aposentada caída ao chão. Ele ligou para o filho dela e pediu autorização para arrobar a porta, o que foi consentido. A porta foi arrombada e constatado que a mulher estava morta.
Policiais militares conversaram com parentes, que disseram que ela tinha problemas de saúde, diabetes e pressão alta. O local foi isolado e a Perícia Técnica da Polícia Civil acionada.
Perito criminal liberou o corpo para que familiares pudessem acionar a funerária e providenciassem o velório e sepultamento.