POLÍCIA

Bandidos atacam quartel da PM em Planura e estouram cofre de banco

Dois policiais militares trocaram tiros com os bandidos, mas foram obrigados a se proteger diante da ação dos marginais, que estavam em maior número

Renato Manfrim
Publicado em 18/05/2017 às 07:14Atualizado em 16/12/2022 às 13:15
Compartilhar

Divulgação

Agência do Banco do Brasil na cidade de Planura sofreu danos com a ação dos bandidos, que levaram dinheiro do cofre central

A Polícia Militar de Planura (MG) registrou boletim de ocorrência de tentativa de homicídio contra dois policiais militares: um sargento de 42 anos e um cabo de 32. Eles trocaram tiros com bandidos fortemente armados no início da madrugada de ontem. Segundo informações, aproximadamente oito marginais que estavam nas duas caminhonetes trocaram tiros com os dois militares. Enquanto isso, outros bandidos, em um terceiro veículo, concluíam a invasão da agência do Banco do Brasil, onde explodiram o cofre da unidade.

Antes do tiroteio, que aconteceu em frente do quartel do 5º Pelotão da PM, os criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico e explodiram três gavetas do cofre central da agência do Banco do Brasil, situada na avenida Barretos, centro de Planura. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro roubada. Ninguém ficou ferido e nenhum integrante da quadrilha foi preso.

Foi verificado nas filmagens das câmeras, no cruzamento das avenidas Barretos e Uberlândia, que duas caminhonetes, sendo uma branca e outra prata, no período de 1h10 a 1h25, passaram em frente do quartel quatro vezes; sendo que na última passaram em alta velocidade no sentido avenida Segismundo Novais e não mais foram vistas. Depois da ação da quadrilha, a agência bancária teve a porta da frente quebrada e o cofre central arrombado, de onde os criminosos levaram certa quantia em dinheiro.

Segundo o BO da PM de Planura, no local foram apreendidos uma lanterna, alavanca, isqueiro, estojo de pistola 9mm e vários outros estojos nas proximidades da agência. Foi acionado reforço das cidades circunvizinhas para a realização de operações de cerco/bloqueio. A Perícia Técnica recolheu aproximadamente oito cápsulas de munições calibre 556, oito de calibre 9mm, além de vários projéteis. Os rastreamentos das PMs de Planura e cidades da região continuam no intuito de localizar e prender a quadrilha, bem como apreender a quantia em dinheiro roubada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por