Assaltantes renderam o gerente do Sicoob Uberaba e toda sua família
Família de gerente de banco foi mantida refém por quase nove horas em casa do conjunto Volta Grande. Por volta de meia-noite e meia de domingo (7), três assaltantes encapuzados renderam o gerente do Sicoob Uberaba e toda sua família depois de pular o muro da residência.
Sob a mira de revólveres e ameaça de morte, enquanto alguns criminosos mantinham a família do gerente refém, outros acompanharam o mesmo até o banco para entregar o dinheiro do cofre, como eles ordenavam. No entanto, não foi possível abrir o cofre, já que o gerente precisaria de seu assistente, que fica com as chaves. Diante da situação, os bandidos tentaram abrir o cofre com maçarico, porém a vítima avisou que não conseguiriam porque o mesmo é muito resistente. Sem sucesso, os criminosos decidiriam levar o gerente ao banco logo que amanhecesse para, juntamente do seu assistente, abrir o cofre.
Então, por volta de 8h de ontem, os assaltantes foram até o banco com a vítima, enquanto dois marginais aguardavam na sua casa com a família refém. Os bandidos o seguiram até a agência bancária em um veículo prata. Segundo informações do BO, o combinado seria a vítima entregar o dinheiro na praça do bairro de Lourdes. No entanto, pouco tempo depois de o gerente entrar no banco, um membro de sua família lhe ligou, dizendo que os assaltantes haviam fugido dizend “A casa caiu”.
Ainda de acordo com o BO da PM, dentro da residência as vítimas ficaram reféns durante toda a noite, sendo que havia vários tipos de revólveres. Além disso, os criminosos estavam bem vestidos, usando tênis de marca, blusas longas e encapuzados. No total, participaram do assalto cinco marginais, sendo quatro indivíduos morenos e um branco. No final, eles roubaram da residência três litros de uísque e um anel de ouro de uma das vítimas. De posse de imagens de câmeras de segurança, a polícia investiga o crime e segue os rastreamentos para localizar e prender a quadrilha.