Relatório das polícias Civil e Militar divulgado nesta manhã cita o envolvimento dos criminosos que trocaram tiros com a polícia na tarde de ontem (8) com o assalto de grandes proporções na Rodoban
Relatório das polícias Civil e Militar divulgado nesta manhã cita o envolvimento dos criminosos que trocaram tiros com a polícia na tarde de ontem (8) com o assalto de grandes proporções na Rodoban na madrugada de segunda-feira (6). Eles estariam escondidos em Conceição das Alagoas.
Segundo o relatório policial, as armas utilizadas no confronto em Conceição da Alagoas e no Estado de São Paulo, inclusive com as cápsulas de fuzil 5.56 localizadas próximo ao local dos disparos feitos pelos criminosos, são do mesmo calibre da utilizada no roubo da casa de valores. A operação policial resultou na prisão de três indivíduos, e as versões apresentadas por eles eram contraditórias.
As polícias Civil e Militar apuraram que eles estariam no local para dar apoio à ação de enfrentamento dos autores do atentado em Conceição das Alagoas e SP. A intenção deles era recolher um ou mais autores que provavelmente foi/foram ferido (s) em uma das ações de cerco bloqueio.
Troca de tiros. Policiais Civis abordaram um veículo no fim da manhã de quarta-feira em atitude suspeita em Conceição das Alagoas. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo aceleraram em disparada, dando início a intensa perseguição. Durante a ação, uma viatura da PC foi alvejada. Apoio foi solicitado e ação conjunta com as polícias Civil e Militar de Uberaba, além das daquele município, logrou êxito, prendendo duas mulheres e um homem, além de um dos criminosos ter sido morto no confronto. Todos eles têm envolvimento com o PCC e as investigações trabalham com a probabilidade de também terem participado do roubo que apavorou Uberaba nesta semana.