POLÍCIA

Batalhões da Polícia Militar terão novos comandantes em Uberaba

Os dois batalhões (4º e 67º) da Polícia Militar em Uberaba vão mudar de comando e já estão definidos os nomes dos novos comandantes que assumirão a partir do dia 2 de janeiro

Renato Manfrim
Publicado em 24/12/2017 às 19:07Atualizado em 16/12/2022 às 07:50
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Tenente-coronel Ronan Muniz dos Santos vai substituir o tenente-coronel Waldimir Ferreira no 4º BPM

Os dois batalhões (4º e 67º) da Polícia Militar em Uberaba vão mudar de comando e já estão definidos os nomes dos novos comandantes que assumirão a partir do dia 2 de janeiro do ano vem.

A informação, obtida com exclusividade pelo JM Online, foi confirmada pela assessoria de imprensa da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). O tenente-coronel Ronan Muniz dos Santos, da cidade de Vespasiano (MG), substituirá o tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar. E conforme adiantado pelo jornalista Wellington Cardoso na coluna Falando Sério, o tenente-coronel Waldimir passará a comandar a 10ª RPM, em Patos de Minas.

Já o tenente-coronel Valdemir José Freitas irá para a reserva (aposentadoria) em fevereiro e quem passará a comandar o 67º BPM será o tenente-coronel Breno de Souza Reis, da cidade de Lavras (MG). Além deles, a 5ª RPM (Região de Polícia Militar) receberá novo chefe do Estado-Maior, o tenente-coronel Mario Jorge Sandy, da cidade de Uberlândia (MG).

Desafios. Em fevereiro o tenente-coronel Waldimir muda a patente e se tornará coronel. Também no início de fevereiro, entre 5 e 8, acontece a solenidade de transferência do comando da 10ª RPM, em Patos de Minas. Natural de Brasília (DF), Waldimir aponta como principais conquistas em aproximadamente quatro anos à frente do 4º BPM, a criação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Uberaba no ano de 2015. Além disso, considera ainda o maior investimento em tecnologia, desenvolvimento do policiamento de proximidade com as bases comunitárias, ampliação da rede de vizinhos e comércio protegido, policiamento mais próximos das faculdades e reestruturação das companhias e batalhões.

Com relação aos desafios que o próximo comandante do 4º BPM vai ter pela frente, o tenente-coronel Waldimir citou como exemplo a resposta para os assaltos, arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos de agências bancárias, crimes estes que têm acontecido não só em Uberaba e região, mas também em todo o Estado de Minas Gerais e em várias outras regiões do Brasil. “Já tomamos várias medidas, entre elas, um projeto para a digitalização da rede de rádios com apoio de parlamentares, além de vários outros do coronel Peres, nos quais também tivemos participação”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por