Os dois batalhões (4º e 67º) da Polícia Militar em Uberaba vão mudar de comando e já estão definidos os nomes dos novos comandantes que assumirão a partir do dia 2 de janeiro
Fotos/Divulgação
Tenente-coronel Ronan Muniz dos Santos vai substituir o tenente-coronel Waldimir Ferreira no 4º BPM
Os dois batalhões (4º e 67º) da Polícia Militar em Uberaba vão mudar de comando e já estão definidos os nomes dos novos comandantes que assumirão a partir do dia 2 de janeiro do ano vem.
A informação, obtida com exclusividade pelo JM Online, foi confirmada pela assessoria de imprensa da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). O tenente-coronel Ronan Muniz dos Santos, da cidade de Vespasiano (MG), substituirá o tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar. E conforme adiantado pelo jornalista Wellington Cardoso na coluna Falando Sério, o tenente-coronel Waldimir passará a comandar a 10ª RPM, em Patos de Minas.
Já o tenente-coronel Valdemir José Freitas irá para a reserva (aposentadoria) em fevereiro e quem passará a comandar o 67º BPM será o tenente-coronel Breno de Souza Reis, da cidade de Lavras (MG). Além deles, a 5ª RPM (Região de Polícia Militar) receberá novo chefe do Estado-Maior, o tenente-coronel Mario Jorge Sandy, da cidade de Uberlândia (MG).
Desafios. Em fevereiro o tenente-coronel Waldimir muda a patente e se tornará coronel. Também no início de fevereiro, entre 5 e 8, acontece a solenidade de transferência do comando da 10ª RPM, em Patos de Minas. Natural de Brasília (DF), Waldimir aponta como principais conquistas em aproximadamente quatro anos à frente do 4º BPM, a criação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Uberaba no ano de 2015. Além disso, considera ainda o maior investimento em tecnologia, desenvolvimento do policiamento de proximidade com as bases comunitárias, ampliação da rede de vizinhos e comércio protegido, policiamento mais próximos das faculdades e reestruturação das companhias e batalhões.
Com relação aos desafios que o próximo comandante do 4º BPM vai ter pela frente, o tenente-coronel Waldimir citou como exemplo a resposta para os assaltos, arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos de agências bancárias, crimes estes que têm acontecido não só em Uberaba e região, mas também em todo o Estado de Minas Gerais e em várias outras regiões do Brasil. “Já tomamos várias medidas, entre elas, um projeto para a digitalização da rede de rádios com apoio de parlamentares, além de vários outros do coronel Peres, nos quais também tivemos participação”, encerrou.