Caixa de passagem aberta na base do poste de iluminação, onde o suspeito furtava fiação elétrica, quando foi flagrado por bombeiro militar (Foto/Divulgação)
Desocupado, de 30 anos, com vários registros policiais, foi preso em flagrante por um bombeiro militar no momento em que furtava fiação elétrica, na rua do Carmo, esquina com a rua da Constituição, bairro Abadia. O acusado tentou fugir, mas foi perseguido, preso e entregue à equipe da Polícia Militar, que o encaminhou ao plantão da Polícia Civil.
Segundo informações, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar retornava para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para compor a equipe mista, quando, ao passar pelo local, um bombeiro militar viu o suspeito arrancando fios de um poste de energia e, também, de uma caixa subterrânea.
Ao perceber a ação criminosa, o bombeiro militar se aproximou do suspeito, que tentou fugir, mas foi perseguido e preso.
Uma guarnição da Polícia Militar compareceu no local e, durante buscas, encontrou uma sacola com o acusado contendo parte da fiação furtada, além de um alicate, utilizado no furto do material.
O acusado relatou que apenas estava olhando o poste e não mexeu em nada. Ele alegou também que os fios que estavam na sacola foram achados no lixo e que não tinha nada furtado.
Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil, recebeu voz de prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado à penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.