Quatro militares precisaram de cerca de uma hora e meia para capturar sucuri
Divulgação/8º BBM
Equipe do Corpo de Bombeiros atuou na captura da sucuri de grande porte em lagoa de indústria do DI-3
Quatro militares do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) precisaram de cerca de uma hora e meia para capturar sucuri, de aproximadamente quatro metros, que estava dentro de lagoa de empresa de fertilizantes no Distrito Industrial 3. Segundo informações, o animal, de 23 quilos, foi entregue sem ferimentos ao hospital veterinário da Fazu, sendo a ocorrência encerrada no fim da manhã de ontem, por volta de 11h45.
O tempo de duração de uma hora e meia para captura aconteceu, de acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, devido às preocupações com a própria segurança da equipe de bombeiros e para não ferir o animal. Sobre os procedimentos de captura da cobra, ainda segundo o tenente-coronel, como o animal era muito grande e pesado, primeiramente o bombeiro o puxou da água pelo rabo. “Depois, o pessoal colocou um ‘enforcador’, que é um material para controlar a boca. Em seguida, conseguiram prender e conter, para se ter segurança. Então, veterinário olhou se a serpente estava saudável”, contou.
Como estava tudo tranquilo com a cobra, a mesma foi colocada dentro de uma caixa, antes ser encaminhada ao hospital veterinário.