(Foto/Divulgação PMMG)
Um botijão de gás roubado durante uma ação criminosa foi recuperado pela Polícia Militar na tarde de sábado (20), em Uberaba. A ocorrência resultou na detenção de um homem de 20 anos por suspeita de receptação.
Segundo o boletim de ocorrência, a recuperação do objeto aconteceu durante a continuidade das diligências relacionadas a um roubo registrado anteriormente. Durante os levantamentos, um dos suspeitos presos pelo crime informou aos policiais que o botijão havia sido negociado em um estabelecimento comercial localizado no bairro Santa Marta.
Com base nas informações, equipes da Polícia Militar seguiram até o endereço indicado e realizaram averiguações no local.
De acordo com o registro, os militares foram recebidos pelo responsável pelo comércio, que colaborou com a ação e indicou onde estava armazenado um botijão de gás no segundo pavimento do imóvel.
Após a conferência, os policiais constataram que o recipiente correspondia ao produto levado durante o roubo investigado.
Diante da situação, a Polícia Militar identificou indícios do crime de receptação, caracterizado pela aquisição, recebimento, transporte ou ocultação de bens provenientes de crime.
O responsável pelo estabelecimento foi detido em flagrante, informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
O botijão recuperado foi apreendido e deverá ser devolvido ao proprietário após a conclusão dos procedimentos legais.