“Ainda vamos ter que ouvir muita gente para afirmar, com certeza, qual foi a verdadeira motivação das mortes, mas os suspeitos disseram que foi briga de facções”, relatou o delegado Leonardo Cavalcanti, responsável pela investigação, que confirmou que as mortes vão ser investigadas como homicídios. “No caso de Carlos André, dois indivíduos que estavam na mesma cela foram conduzidos à Delegacia de Plantão, sendo que inicialmente confessaram o crime aos agentes penitenciários e alegaram briga entre facções, mas durante a confecção do Reds, pela Polícia Militar, negaram envolvimento.”
Com relação ao corpo de Gabriel Felipe, há a identificação de um suspeito que foi entrevistado, mas o mesmo negou o envolvimento à PC. “E como não havia elementos naquele instante, ele não foi conduzido à Delegacia de Plantão”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado Leonardo, outra informação relevante das investigações é que os três suspeitos foram recambiados recentemente para Uberaba, sendo que estavam presos na penitenciária de Itapagipe. “Pelas informações que nós temos, alguns presos que vieram de Conceição das Alagoas solicitaram que ficassem em celas separadas, até para evitar estes confrontos”, comentou. Até o fechamento desta edição os suspeitos estavam na Delegacia de Plantão prestando depoimento.