Foram realizadas buscas com o cão Thor em um terreno baldio próximo de onde o acusado estava e o animal acabou indicando a presença de drogas
Divulgação
Com o acusado foram localizadas 24 buchas de maconha, além de tablete, pedra de crack e dinheiro
Dando continuidade à ocorrência que culminou a apreensão de oito submetralhadoras na cidade de Santa Juliana (MG), uma equipe da Rocca, através do cão “Thor”, conseguiu localizar maconha em um terreno baldio.
Conforme registro policial, a guarnição Rocca se deparou com um indivíduo em atitude suspeita de frente a uma mercearia no bairro Pedra Azul. Diante das suspeitas, foram realizadas buscas e usado o cão "Thor" em um terreno baldio próximo de onde o acusado estava.
O animal acabou indicando a presença de substância entorpecente, sendo localizadas 24 buchas de maconha embaladas e prontas para o comércio, um tablete prensado da mesma droga com peso aproximado de cinquenta gramas, uma pedra maior de crack, que se fracionada renderia cerca de quarenta pedras da usualmente comercializada.
Também foi apreendida a quantia de vinte e dois reais na posse do acusado. O suspeito foi levado à presença da autoridade policial para as providências cabíveis.
Armas - As oito submetralhadoras importadas dos Estados Unidos, com 16 carregadores, foram localizadas em beneficiadora de batatas na BR-452, a cerca de 20 quilômetros de Santa Juliana, na sexta-feira. O material foi localizado pela Polícia Militar, em operação que teve a participação da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados), e estava escondido no assoalho, próximo ao eixo traseiro de caminhão com placas de Rodelas (BA).
Dois suspeitos, de 33 e 44 anos, sendo um motorista do caminhão e outro ajudante, foram presos e encaminhados à Delegacia de Santa Juliana, que os encaminhou à Polícia Federal de Uberaba, sob a acusação de tráfico internacional de armas de fogo.