Carreta Volvo de cor branca, placas de Uberlândia (MG), carregada com bagaço de cana, tombou na manhã de ontem, por volta de 9h30
Sandro Neves
Após tombar, a carga se espalhou, sendo os bombeiros acionados, principalmente para desligar a fonte de energia do caminhão
Carreta Volvo de cor branca, placas de Uberlândia (MG), carregada com bagaço de cana, tombou na manhã de ontem, por volta de 9h30, na AMG-2595, antiga avenida Filomena Cartafina, sentido Uberaba-DI-3, já nas proximidades do distrito. No entanto, o Corpo de Bombeiros somente foi acionado por volta de 14h, apenas pelo fato do risco de explosão do veículo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, funcionário de um guincho acionou o Pelotão de Busca e Salvamento (PBS) devido ao risco de explosão, porque a fonte de energia do caminhão estava ligada. De imediato, militares do Pelotão de Salvamento dos Bombeiros efetuaram o desligamento da energia para que o caminhão fosse desvirado e posteriormente guinchado.
De acordo com o motorista, de 52 anos, o acidente aconteceu porque um dos pneus do caminhão estourou e ele perdeu o controle direcional do veículo, que acabou tombando para o seu lado direito. A carreta ficou no acostamento e não atrapalhou o trânsito.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o motorista reclamava de dores no tórax e apresentava contusão no punho esquerdo. Ele foi encaminhado a hospital pela unidade de resgate do Samu. Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu ao trecho para os serviços de praxe e também registrou o acidente.