Exemplo de caminhão com carga de defensivos agrícolas (Foto/Ilustrativa/Divulgação/PMMG)
Informações ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ºRPM), através do 190, levaram policiais militares do 4ºBPM a encontrar caminhão-baú abandonado, próximo à estação de esgoto, na rua André Luiz Samuel Alves, no Residencial 2000, na quarta-feira (14). O veículo havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, na porta de hotel, na rua Arlindo de Melo, bairro São Cristóvão. Foi furtada parte da carga. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC.
Após receberem as informações do Copom, os militares foram para o local informado e encontraram o caminhão, com placas ELQ-2242, aberto, com alguns materiais no baú.
Exemplo de caminhão com carga de defensivos agrícolas (Foto/Ilustrativa/Divulgação/PMMG)
No momento em que os militares vistoriavam o caminhão encontrado abandonado, o Copom informou que o proprietário do veículo estava hospedado em um hotel na rua Arlindo Melo e havia acabado de perceber o furto do caminhão.
A equipe de policiais militares do Tático Móvel do 4ºBPM foi para o local do furto, falou com a vítima e conseguiu imagens, onde aparece um homem aparentemente de boné, com vestes escuras, saindo com o caminhão, por volta das 2h52 da mesma quarta-feira (14).
De acordo com a vítima, foram furtados: duas serras clip para corte de asfalto; duas furadeiras Makita profissional, sendo uma grande e outra menor; caixa contendo pilhas grandes; quatro caixas de resina asfáltica; três botijões de gás de cozinha, sendo um na cor azul e dois na cor prata.
Os militares conseguiram imagens dos materiais furtados para ajudar na investigação por parte dos investigadores da Delegacia Especializada de Combate a Furtos e Roubos. O caminhão foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran/Polícia Civil.