Foram constatados indícios de adulteração no bloco do motor, como alterações na coloração e textura da área onde o número de identificação é gravado, marcas de lixadeira e caracteres tortos, divergindo do padrão original de fábrica. (Foto/Divulgação)
Equipe da Polícia Militar, que fazia patrulhamento preventivo, apreendeu uma caminhonete VW Amarok, cor prata, com placas de Uberaba, na avenida Djalma Castro Alves, no bairro Amoroso Costa, na segunda-feira (17). A apreensão se deu por terem sido constatados indícios de adulteração no bloco do motor.
Durante patrulhamento de rotina, motorista da caminhonete chamou a atenção dos militares ao acelerar bruscamente depois de notar a presença da viatura policial.
Leia também: Polícia Militar prende quatro suspeitos e apreende grande quantidade de drogas em Prata
Em consulta ao sistema informatizado, os policiais militares verificaram que os documentos obrigatórios do veículo estavam em atraso, motivando a abordagem.
Ao inspecionar os sinais identificadores do veículo, foram constatados indícios de adulteração no bloco do motor, como alterações na coloração e textura da área onde o número de identificação é gravado, marcas de lixadeira e caracteres tortos, divergindo do padrão original de fábrica. O número do motor também estava coberto com cola de silicone, dificultando sua identificação.
Diante das evidências, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, para prestar esclarecimentos à autoridade policial plantonista.