Divulgação
Cargas foram apreendidas e ontem o advogado das vítimas providenciou a restituição a ambas as vítimas
Advogado de vítimas de roubo e furto de cargas, Felipe Furtado dos Santos providenciou ontem a restituição dos objetos recuperados pela Polícia Militar de Veríssimo (MG) na última terça-feira (9). A carga de papel foi enviada a empresa de Contagem (MG) e a de eletroeletrônicos, a São Paulo (MG). As duas foram avaliadas em R$627 mil.
Os crimes. A Polícia Militar de Veríssimo (MG) localizou em estrada de terra daquele município um caminhão-baú Iveco, de cor branca, vazio, que havia sido roubado na BR-262, na cidade de Conquista (MG), no dia 14 de abril. A carga de papel-toalha que estava no caminhão foi localizada em fazenda de Veríssimo, com a carga de eletroeletrônicos, a qual foi furtada em Uberaba no último dia 8. Ninguém foi preso, ou seja, nem os envolvidos no roubo e furto das cargas e nem os suspeitos de receptação destes objetos. A Polícia Civil investiga os crimes.
Segundo informações do BO da PM, a vítima do caminhão roubado no dia 14 de abril com a carga de papel foi rendida por três indivíduos encapuzados enquanto viajava na BR-262, proximidades de Conquista. Em determinado momento, os bandidos, que estavam armados e ocupando um Fiat Palio, obrigaram o motorista a parar no acostamento, o levaram até uma estrada vicinal e praticaram o roubo. Os assaltantes possuíam um rádio HT na frequência da PM.
E nesta semana a PM de Veríssimo encontrou este caminhão roubado com o baú vazio em estrada de terra à margem da BR 262, altura do quilômetro 815, região de Veríssimo. Na sequência desta ocorrência, depois de denúncia anônima, os militares foram até um imóvel de fazenda de Veríssimo, a cerca de 400 metros desta estrada de terra, e localizaram os produtos das duas cargas, ou seja, os objetos do roubo de Conquista (carga de papel) e do furto em Uberaba (eletroeletrônicos).