O acidente ocorreu na tarde de ontem no cruzamento das ruas João Coelho e Anésio Leite, bairro Morumbi. Com o impacto, os bairros Morumbi e Pacaembu ficaram sem energia
Jairo Chagas
Caminhão atingiu o poste por causa de carro parado em local irregular, alegou o motorista
Carreta de transportadora de Rio Verde (GO), de 14 metros de comprimento, ao tentar fazer conversão à direita, bateu e quebrou poste da Cemig. O acidente ocorreu na tarde de ontem no cruzamento das ruas João Coelho e Anésio Leite, bairro Morumbi. Com o impacto, os bairros Morumbi e Pacaembu ficaram sem energia e, segundo informações de funcionários da Cemig, a previsão é que, após a troca do poste, a volta da energia no bairro aconteceria até por volta de 20h de ontem. Até o fechamento desta edição o problema não havia sido solucionado. Veículo não identificado estaria estacionado em local irregular e teria atrapalhado o motorista a realizar a manobra.
Segundo o motorista da carreta, natural de Joazeirinho, Paraíba, ele transitava pela rua João Coelho, quando, ao tentar virar à direita para acessar a rua Anésio Leite e seguir para sentido da BR-262, havia um carro estacionado a cerca de dois metros da esquina. “O espaço estava curto e quando abri para tentar tirar, a traseira esquerda do caminhão se agarrou ao poste. Um carro estava estacionado em local irregular e me atrapalhou”, contou o motorista, que iria registar boletim de ocorrência na Polícia Militar.
De acordo com funcionário da Cemig, para realizar a troca do poste foi necessário o desligamento de rede dos bairros. Ele explicou por qual motivo a quebra de um poste fez com que os dois bairros ficassem sem energia. “Na esquina para baixo desta rua [João Coelho] tem extensão que manda a energia para um lado e que depois vai para outro ‘alimentador’, sendo que em seguida o circuito fecha em anel. Então, é preciso desligar estas fases, ficando o meio [os bairros] sem energia, para assim realizarmos a troca do poste.”