Parte de uma casa do Residencial Rio de Janeiro, situada na rua Odete Vilela Prata, onde mora uma mulher com os três filhos, foi incendiada no início da manhã de ontem
Foto/Jairo Chagas
Parte de uma casa do Residencial Rio de Janeiro, situada na rua Odete Vilela Prata, onde mora uma mulher com os três filhos, foi incendiada no início da manhã de ontem, por causas desconhecidas. Todos os móveis, entre outros objetos de um dos quartos, foram totalmente queimados, sendo que populares conseguiram dominar as chamas. Parte de móveis da sala foi danificada. Não houve vítimas.
As chamas chegaram a atingir o teto da residência, que é de estrutura metálica, não inflamável, e por isso não foi danificado. Já o forro da casa, de PVC, ficou deformado com o aumento da temperatura, mas também não pegou fogo.
“Essa deformação leva um tempo e isso retarda a propagação do incêndio. E a estrutura metálica do telhado também evitou a propagação do fogo. Se fosse de madeira, teríamos um incêndio de grandes proporções”, contou o sargento Henrique, do Corpo de Bombeiros de Uberaba. Ele e sua equipe realizaram o rescaldo do local, ou seja, o conjunto de operações necessárias para completar a extinção do fogo.