ESTELIONATO

Casal é preso após fazer compras com cartões de crédito achados em posto

Carlos Paiva
Publicado em 04/08/2023 às 20:50
Compartilhar
Carnes e pares de chinelos adquiridos com os cartões de crédito achados em pátio de posto de combustíveis pelo casal (Foto/Divulgação)

Carnes e pares de chinelos adquiridos com os cartões de crédito achados em pátio de posto de combustíveis pelo casal (Foto/Divulgação)

Motorista de aplicativo de 43 anos e sua esposa, de 37, foram presos por policiais militares do 67ºBPM, acusados de estelionato contra aposentado de 65 anos, na rua João Rodrigues Mariano, bairro Alfredo Freire 3, no começo da tarde desta sexta-feira (4). Eles teriam encontrado cartões de crédito do aposentado e usado em várias compras e pagamentos, inclusive de três pares de chinelos Havaianas e quase cinco quilos de carne. Os militares chegaram até o casal após conseguirem imagens do carro do motorista de aplicativo, um Renault Kwid, de cor branca.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, policiais militares da 191ª Companhia do 67ºBPM foram atender ocorrência em que aposentado havia perdido um cartão Platinum do banco Itaú e um cartão Black Unlimited do banco Santander no pátio de posto de combustíveis, na avenida Bernardo Seibel, Distrito Industrial 1.

A vítima relatou aos policiais militares que alguém estava utilizando os cartões de forma indevida, pois não parava de chegar SMS informando diversas compras e pagamentos em nome de motorista de aplicativo (o próprio autor). Após certo tempo, o aposentado conseguiu bloquear os cartões, mas o estrago já estava feito.

Policiais militares do 67ºBPM montaram força-tarefa e foram até um supermercado no Alfredo Freire, onde os autores haviam comprado três pares de chinelos, e conseguiram imagens deles. No mesmo bairro, conseguiram também imagens do carro e encontraram registros policiais envolvendo o veículo, cujo proprietário mora na rua João Rodrigues Mariano, bairro Alfredo Freire 3.

Assim que os militares chegaram à residência do dono do Renault Kwid, depararam-se com o motorista de aplicativo e sua esposa. Ele confessou o crime e detalhou as inúmeras compras e pagamentos que fez com os cartões bancários.

A mulher negou saber que os cartões eram produtos de crime e disse que o marido tinha o costume de levar cartões de terceiros para casa.

Ambos foram levados para o plantão da Polícia Civil e entregues à autoridade policial, juntamente com os três pares de chinelos e parte da carne adquirida com os cartões. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por