Casal foi preso, acusado de receptação de uma van, um VW Saveiro e diversos utensílios domésticos furtados em Lagoa da Prata (MG), a cerca de 300 quilômetros de Uberaba. As prisões e apreensões ocorreram em galpão na rua Doutor Adilson Resende Facure, na Vila Arquelau, na segunda-feira (28). O casal e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Uberaba.
Policiais militares em Uberaba receberam informações de que um veículo VW Saveiro, cor branca, ano 2020, placas QXV-1J12, teria sido furtado em Lagoa da Prata, e seu rastreador indicava que estava parado em um galpão na rua Doutor Adílson Resende Facure.
Assim que tomou conhecimento da localização do veículo VW Saveiro, a Polícia Militar montou operação. No local, os policiais abordaram uma mulher, de 61 anos, no momento em que ela entrava no veículo furtado.
A mulher relatou que ela e seu amásio, de 50 anos, foram a Lagoa da Prata, juntamente com um terceiro indivíduo, utilizando um veículo Toyota Corolla, cor cinza, ano 2007, placas AES com finais 44.
Ela disse que foi contratada por um homem para levar o terceiro indivíduo até Lagoa da Prata. O contratante e mais dois indivíduos foram em um veículo HB20.
Policiais militares foram ao apartamento da mulher e prenderam seu companheiro. No local, foram apreendidos um Toyota Corolla e uma quantia em dinheiro, além de diversos itens furtados.
A mulher informou outro endereço no bairro Fabrício, onde os policiais encontraram e apreenderam uma van branca, também furtada, e mais produtos de crime no interior do veículo.
O casal suspeito de receptação, os veículos e os itens apreendidos foram apresentados à autoridade policial plantonista na Polícia Civil em Uberaba, para as devidas providências.