Motociclista não teve como evitar o acidente, uma vez que o condutor da bicicleta seguiu repentinamente para o meio da pista e tentou voltar para o acostamento
Jairo Chagas
Bicicleta foi atingida lateralmente pelo moto quando o seu condutor tentava voltar ao acostamento
Ciclista ainda não identificado ficou em estado grave após acidente envolvendo uma motocicleta Suzuki esportiva, cujo condutor teve ferimentos leves. De acordo com o policial rodoviário federal Leonardo, o ciclista sofreu traumatismo craniano grave e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) pela unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações do motociclista repassadas à PRF, ele transitava na BR-050, sentido Uberaba-Uberlândia, e no quilômetro 171, proximidades da rotatória do bairro Beija-Flor, de repente, o ciclista foi para o meio da pista e tentou voltar para o acostamento. “Nesse momento a motocicleta colheu a bicicleta lateralmente”, contou.
O policial Leonardo ainda declarou que a partir dos vestígios encontrados no local do acidente e nos veículos foi possível compreender como tudo aconteceu; e que a versão do motociclista supostamente é verdadeira. Além da PRF e Samu, também estiveram no local equipe da concessionária, MGO Rodovias e a perícia técnica da Polícia Civil. O acidente não causou interdição da pista.