Foto/Divulgação PMMG
Cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsidade ideológica. Uma delas é um homem foragido da Justiça e integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). As prisões ocorreram nesta quinta-feira (12), entre as ruas Paraíba e Paraná, no bairro Santa Maria.
Com os criminosos, a PM apreendeu 380 gramas de cocaína, 82 gramas de crack, uma pedra grande de crack, balanças de precisão, pinos para preparo, além de diversos celulares e R$2.749 em espécie.
Durante Operação Área Urbana, militares visualizaram um veículo em atitude suspeita. Eles realizaram a abordagem dos indivíduos, que foram reconhecidos pelas constantes passagens pelos meios policiais. Dentro do veículo, a PM encontrou drogas e grande quantidade de dinheiro proveniente do tráfico.
Logo em seguida, os militares identificaram um dos autores como integrante do PCC, que estava asilado (fugido) na Argentina e utilizando nome falso. Com apoio de outras equipes da PM, os militares se deslocaram até a residência do autor, onde localizaram mais entorpecentes e dinheiro.
Os cinco indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia.