Quatro viaturas ficaram danificadas durante a perseguição, que terminou com o suspeito preso
Foto/Divulgação
Quatro viaturas ficaram danificadas durante a perseguição, que terminou com o suspeito preso
Foram necessárias cerca de cinco viaturas da Polícia Militar para prender um suspeito na rua Treze de Maio, no bairro Fabrício, nesta madrugada (4). A longa perseguição iniciou-se na Praça da Mogiana e persistiu na avenida Leopoldino de Oliveira após o autor ter sido flagrado em atitude suspeita e desobedecer a ordem de parada dos militares.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), durante patrulhamento nas proximidades da praça, viaturas da PM perceberam o autor em atitude suspeita fazendo arrancadas bruscas com um veículo Fiat Palio Weekend prata. O suspeito recebeu ordem de parada, porém ele acelerou o carro e fugiu em alta velocidade pelas ruas dos bairros próximos, dando início à perseguição policial. Durante ela, o suspeito dispensou algo ainda não identificado na via e dispersou o seu carro por diversas vezes contra as equipes da polícia.
A longa perseguição tomou rumo à avenida Leopoldino de Oliveira, onde o suspeito fez conversão à direita, na rua Treze de Maio, próximo ao 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, e continuou a dispersar o veículo em direção às viaturas. Militares dispararam tiros de arma de fogo no intuito de cessar a perseguição e acertar os pneus do carro. O suspeito acabou perdendo o controle direcional do veículo, colidindo contra o meio-fio. Por fim, ele acabou sendo interceptado por viaturas da PM. O autor foi identificado e preso.
Segundo a PM, o suspeito de 52 anos foi abordado e apresentava sinais de embriaguez e olhos avermelhados. Dentro do veículo foi localizado um litro de uísque quase vazio. Ao ser questionado pelos militares, o suspeito alegou que fugiu por acreditar se tratar de ladrões. A bebida foi apreendida e o veículo foi levado por um guincho até o pátio credenciado.
Ainda de acordo com o registro policial, o acusado foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Parque do Mirante, tendo deixado a unidade de saúde acompanhado por sua advogada.
Durante a longa perseguição nesta madrugada cerca de três viaturas ficaram danificadas. Uma atingiu uma das grades de proteção na avenida Leopoldino de Oliveira e, posteriormente, o muro de um edifício, outra foi atingida por um disparo de arma de fogo e outra se envolveu em uma colisão lateral.