Três adolescentes, de 13, 14 e 17 anos, foram vítimas de assalto à mão armada na rua José Geraldo de Moura, no bairro Parque das Gameleiras, no domingo (30). Os jovens estavam sentados na calçada, cada um com seu celular, quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta.
Segundo o relato das vítimas, diante da presença de seus pais, eles estavam jogando em seus celulares quando uma motocicleta Start 160, de cor cinza com preto, aproximou-se deles. Os ocupantes da moto, um homem alto e magro, vestindo calça branca e jaqueta escura, e o outro baixo e magro, com calça e jaqueta pretas, anunciaram o assalto.
O passageiro da moto, em posse de uma arma, ameaçou atirar nos adolescentes caso eles não entregassem os celulares. Diante da ameaça, as vítimas entregaram seus aparelhos: um Samsung A32 azul, um Samsung A20 preto e cinza com capa do personagem “Barba” e outro Samsung A20 preto com a tela trincada.
Após o crime, os assaltantes fugiram em direção ignorada. Os adolescentes informaram à polícia que nunca haviam visto os criminosos antes e não souberam precisar se a arma era de verdade ou réplica, mas disseram que parecia ser real. Nenhum dos celulares possuía seguro.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e realizou rastreamentos na região, mas até o momento do fechamento desta matéria os autores do crime não tinham sido localizados. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para procedimento investigativo.