Segundo informações repassadas à PM, ele teria ameaçado a companheira e se envolvido em confronto com investigadora da Polícia Civil
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após briga em bar de Uberaba. O caso aconteceu no bairro Fabrício, na madrugada de sexta-feira (2). No local, o homem discutia com a companheira quando uma investigadora da Polícia Civil interveio.
A investigadora relatou à Polícia Militar que estava no bar, localizado no bairro Fabrício, em Uberaba, quando foi informada que um casal estava em vias de fato durante uma briga. Segundo os relatos, o homem, de 47 anos, teria agarrado o braço da companheira, tentando arrastá-la e proferindo ameaças de morte.
Diante dos fatos, a investigadora relatou ter se aproximado e orientado o homem a deixar o local. Contudo, após alguns instantes, ele teria retornado ao estabelecimento visivelmente agressivo e se deslocado em direção à investigadora. Ao tentar impedir que o homem se aproximasse da companheira, a investigadora relata que ele passou a investir contra ela, proferindo novas ameaças e, na sequência, teria a empurrado ao solo. Na queda, a investigadora relata ter machucado o cotovelo e um dedo da mão direita. Após o fato, o homem teria evadido do local. Diante do caso, a investigadora solicitou apoio de outro investigador de Polícia Civil.
A companheira também falou com a Polícia Militar sobre o ocorrido. Segundo ela, foi convidada para ir ao referido bar pelo companheiro, onde passou a consumir bebidas alcoólicas, também na companhia da filha do casal. Em dado momento, o homem teria começado um desentendimento com uma atendente do bar, proferindo palavras de baixo calão para a mulher.
Ainda de acordo com o relato da companheira, a investigadora de Polícia Civil se identificou como policial e solicitou que o homem se retirasse do estabelecimento, informando que estava armada. Contudo, o homem voltou após alguns minutos e, após ser contido pela policial, ele a teria empurrado, deixando o bar na sequência.
Em posse das informações, guarnição policial esteve na residência do casal em busca do homem, que foi flagrado deixando o local. A ele foi dada ordem de busca pessoal e, na sequência, voz de prisão em flagrante pelos crimes de vias de fato/agressão e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha.
A investigadora e a companheira do autor também compareceram ao local, momento em que os ânimos teriam se exaltado, sendo necessária a intervenção policial. Tanto o homem quanto a investigadora foram encaminhados para atendimento médico.
Em versão apresentada aos policiais, o homem negou ter ameaçado ou agredido a esposa, e também negou ter empurrado a investigadora. Além disso, ele relata ter sido agredido pelos investigadores com tapas e chutes.