Fotos/Jairo Chagas
Acidente entre dois veículos terminou com um condutor preso nesta madrugada (7) no Anel Viário, próximo ao bairro Residencial 2000, por volta de 2h. Segundo o registro da ocorrência, um dos veículos tentou fazer conversão irregular e, sem percebê-lo, o motorista do outro veículo acabou colidindo contra a lateral. Uma pessoa ficou ferida. Polícia Militar Rodoviária esteve no local para atender à ocorrência e, após realizar o teste de alcoolemia, pôde constatar que um dos motoristas estava embriagado, sendo dada a ele voz de prisão.
O acidente aconteceu entre dois veículos, um Honda City de cor prata, placas HHF-1209, e um VW Gol, placas GWX-7026 de cor branca. Segundo o registro da ocorrência, os dois trafegavam pelo Anel Viário sentido à Ligação-798. Após passar o trevo que dá acesso à penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira, o condutor do Honda City parou na pista na tentativa de conversão irregular à esquerda; no trecho há sinalização de faixa contínua, ou seja, a conversão não é permitida.
Sem perceber o Honda City parado, o condutor do Gol acabou colidindo contra a parte traseira da lateral do veículo, que, no momento do acidente era ocupado por três pessoas, que não tiveram ferimentos. O Gol também era ocupado por três pessoas, sendo que uma delas, esposa do condutor, de 52 anos, foi socorrida por guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhada à UPA do Parque do Mirante, sendo liberada momentos depois.
Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local para os trabalhos de praxe e, após realização do etilômetro, foi constatado que o condutor do VW Gol apresentava índices acima do permitido; já o condutor do Honda City teve resultado negativo no teste. O condutor do VW Gol foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Os dois veículos foram removidos do local do acidente, sendo o VW Gol conduzido ao pátio conveniado do Detran; reitera-se que ambos os veículos estavam com a documentação regular.