Jairo Chagas
Após a batida, veículos ficaram atravessados na avenida, atrapalhando o tráfego por cerca de uma hora
No início da tarde de ontem, o condutor de um veículo Fiat Doblò, de Belo Horizonte (MG), de 73 anos, ao fazer uma conversão irregular na avenida Santos Dumont, foi atingido na sua porta lateral esquerda por uma moto Honda de cor preta. Com a colisão, o motociclista, de 23 anos, ficou ferido e foi socorrido por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro São Benedito.
Segundo informações de testemunhas, o Fiat Doblò estava estacionado na avenida, no sentido bairro, quando, de repente, o motorista foi retornar a via à esquerda, para seguir no sentido centro, pegando de surpresa o condutor da moto Honda, que vinha no sentido bairro. O motociclista não conseguiu frear e colidiu com a porta esquerda do Doblò. No momento do seu resgate, a vítima estava consciente e orientada, sofrendo escoriações leves.
Após o acidente, os veículos ocuparam toda a faixa para quem seguia na Santos Dumont no sentido bairro, atrapalhando o fluxo do trânsito durante quase uma hora. Viatura da PM que passava pouco tempo depois do acidente tomou os primeiros procedimentos e isolou o local. Então, os militares acionaram outra viatura responsável pela área para adotar as devidas providências a respeito do acidente. Os dois condutores eram habilitados.