Tenente BM Marcelo Veneziano falou à Rádio JM nesta manhã e confirmou que, apesar de a cidade não ter prédios na mesma situação que o paulistano, as vistorias serão intensificadas
Corpo de Bombeiros de Uberaba vai intensificar fiscalização predial para prevenção de sinistros e incêndio. Em entrevista à Rádio JM FM 95,5, o Tenente BM Marcelo Veneziano destaca que a corporação mantém um trabalho de fiscalização das edificações e que em Uberaba, não existe uma edificação com as características dos problemas apresentados pelo edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo, que acabou incendiado e desabando na madrugada da última terça-feira (1).
O militar destaca que, de acordo com as características do local, o prédio estava tomado por divisórias de tapumes de papelão e outros materiais que contribuíram para o colapso, além da questão da fiação predial.
“De acordo com nosso setor de fiscalização, Uberaba não tem prédios com essas características, porém temos prédios particulares abandonados, por isso vamos intensificar as visitas nesses locais a partir de uma parceria com o Mistério Público”, relata o militar.
Diante dessa situação e do volume de prédios na cidade será realizado um trabalho intensivo para seja catalogada a situação predial do município, que tem muitos imóveis antigos.
"O atendimento às demandas ainda é reprimido diante da complexidade em se fazer uma fiscalização, em que termos que analisar e diagnosticar o mapa da situação de casa e prédio, mas ela será realizada de acordo com as demandas e necessidades", finaliza o tenente.
Edifício Wilton Paes de Almeida. Um prédio de mais de 20 andares desabou na madrugada do dia 1º de maio na região central de São Paulo, após incêndio. O desabamento do prédio, localizado no Largo do Paissandu, ocorreu por volta da 3h, em consequência das chamas. O incêndio que causou o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, na última terça-feira (1º), foi causado por um curto-circuito em uma tomada de um cômodo no quinto andar. O espaço era ocupado por uma família de quatro pessoas.