Duas costureiras, de 64 e 67 anos, foram assaltadas por falso cliente na residência onde trabalham e moram, na rua Mauro Sabino Lóes, Costa Telles 1, na terça-feira (8). O autor chegou perguntando por serviços de costura, anunciou o assalto e trancou as duas mulheres na cozinha. Foram roubados vários pertences das vítimas. O assaltante chegou em uma bicicleta tipo “barra-forte”, de cor azul-clara, com um caixote na garupa contendo uma tesoura de jardineiro.
De acordo com os relatos das vítimas, elas ouviram alguém bater ao portão da residência e, ao atenderem, o homem solicitou um serviço de costura. Em seguida, já dentro da residência, o autor, magro, alto, pardo, trajando calça jeans desbotada, boné e camisa listrada de manga comprida, anunciou o assalto. Ele usava um anel com pedra azul, sem mais detalhes.
Ainda de acordo com as duas idosas, o assaltante, em tom ameaçador, mandou que elas seguissem para a cozinha, onde as deixou trancadas. Ele revirou toda a casa até encontrar e roubar diversos pertences. Em seguida, fugiu na mesma bicicleta em que chegou.
Alguns instantes depois, as vítimas perceberam que o autor havia fugido e pularam a janela para ter acesso ao resto da residência, acionando primeiramente seus familiares e, só então, a Polícia Militar, através do 190, o que dificultou o trabalho de captura do assaltante, perdendo assim o princípio da oportunidade. Foram feitas diligências à procura dele, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.