A mãe de uma criança de três anos registrou queixa policial contra o ex-companheiro por estupro de vulnerável na noite desta segunda-feira (9).
A mãe relatou à Polícia Militar ter a guarda compartilhada da criança com o pai, de 42 anos, sendo que ele teria passado o fim de semana com a filha. Ela levou a criança para a escola na segunda-feira (9) normalmente e foi informada que a filha teve diversos episódios de febre; com a intenção de diminuir a condição febril, a mãe levou a menina para o banho e percebeu que ela passava a mão na genitália com excessiva frequência. Ao questioná-la, a criança relatou estar com dor no local após o pai ter passado pomada nela no fim de semana, ocasião em que teria colocado o dedo no local, causando-lhe dor. Diante do relato da filha, a mãe a conduziu ao hospital.
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social, a criança foi levada para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde a pediatra responsável constatou que havia uma irritação na área vaginal com ausência de secreção. Diante do prontuário, militares se deslocaram até a residência do pai da garota, porém ele não estava e até o fechamento desta edição não havia sido localizado.