O delegado aposentado José Maria Gonçalves, natural de Patrocínio (MG), morreu afogado no fim da tarde de ontem no rio Araguari
Foto/Jairo Chagas
Quando os bombeiros chegaram ao local, a caminhonete já havia sido retirada do rio por terceiros
O delegado aposentado José Maria Gonçalves, 75 anos, natural de Patrocínio (MG), morreu afogado no fim da tarde de ontem no rio Araguari, em Nova Ponte (MG), a 76 quilômetros de Uberaba, em local conhecido como "Prainha", na rampa dos quiosques.
Segundo testemunhas, ele havia estacionado o seu veículo - S-10 de cor prata - de ré, à beira do rio, para pegar água para seus animais, quando, ao tentar manobrar o veículo, o mesmo desceu, por motivos desconhecidos, sendo que o aposentado não conseguiu sair do seu interior.
Quando a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba chegou ao local, a sua caminhonete já havia sido retirada do rio por terceiros. Ele foi encontrado já sem vida no banco de trás; provavelmente por ter tentado sair pelo vidro traseiro da S-10. Ainda segundo testemunhas, no momento do acidente, a sua esposa conversava com pescadores à beira do rio, proximidades de onde estava o marido, quando foi surpreendida pelo acidente.
José Maria entrou na polícia como guarda civil em 1962, se aposentando como delegado especial de polícia em 2012. Sua última lotação foi em Perdizes (MG). Ele morava em Nova Ponte e era proprietário do Hotel Rainha.