Uma dentista de 25 anos, moradora do Bairro Universitário, registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (26) após ser ameaçada pelo ex-namorado, também dentista, de 33 anos.
De acordo com a vítima, as ameaças aconteceram por meio de transações via Pix, afirmando que divulgaria vídeos íntimos dela nas redes sociais. Além disso, o homem ameaçou esperar a dentista na frente de sua residência para atacá-la e desejou sua morte em mensagens ofensivas.
O relacionamento entre os dois teria durado cerca de dois anos e meio, mas chegou ao fim em fevereiro deste ano. Desde então, a mulher relata que vem sendo perseguida e ameaçada por ele.
Apesar da gravidade das acusações, a vítima informou que, por enquanto, não deseja representar criminalmente contra o autor das ameaças. Contudo, solicitou medidas protetivas para garantir sua segurança e de sua família. As medidas incluem a proibição de aproximação do agressor, com definição de uma distância mínima, e de qualquer tipo de contato por meios de comunicação. Também foi solicitado que o homem seja impedido de frequentar locais que possam comprometer a segurança física e psicológica da vítima. Além disso, ela pediu que o agressor seja incluído em programas de reeducação e acompanhamento psicossocial.
A polícia está analisando o caso, e as medidas protetivas deverão ser encaminhadas ao Poder Judiciário para avaliação.