Foto/Divulgação PMMG
Um casal foi preso na noite de ontem na rua José Moreira, no bairro Jardim Elza Amuí 2, acusado de tráfico de drogas.
A Polícia Militar chegou até a dupla após uma denúncia anônima de que neste endereço morava um homem, de 25 anos, que comercializava drogas. Os militares foram até o endereço e encontraram o jovem na porta da residência. Durante a abordagem, ele negou a venda de drogas e autorizou a entrada dos militares.
Dentro da residência, a esposa do suspeito, de 20 anos, correu para o banheiro acionando a descarga. Desconfiados da ação, os militares foram até o local e encontraram dentro do vaso sanitário três porções embaladas de produtos semelhantes a crack e cocaína.
Questionada sobre a ação, a mulher afirmou que eles eram usuários de drogas e que dispensaram a droga porque se assustou com a presença policial.
Os militares continuaram as buscas no interior da residência e no quarto do casal, em uma gaveta da cômoda, foi encontrada enrolada em uma sacola plástica grande quantidade de dinheiro trocado entre notas e moedas, totalizando a quantia de R$1.257,30. Na sala da casa estavam ainda quatro aparelhos celular e um tablet. Ao lado do tanque de lavar roupas, dentro de uma vasilha plástica, foram encontrados 17 papelotes de cocaína, vários sacos plásticos de xup xup, ácido bórico, gilete, 3 recipientes de líquido para preparo e refino de drogas.
Os autores foram presos e encaminhados à delegacia de plantão. O homem tentou resistir a prisão afirmando que era só usuário de drogas e que não era correto ser preso. Ele tem passagens pelos meios policiais por tráfico de drogas e receptação.