Desocupado, de 46 anos, foi contido por testemunhas e preso em flagrante pela Polícia Militar após ser flagrado furtando telha de zinco de uma residência, na avenida Jovita Pinheiro, bairro Cidade Ozanan. O material furtado tem valor considerável e o acusado relatou que o venderia em ferro-velho.
Equipe da Polícia Militar foi acionada por populares informando que autor de furto de telha de zinco estava sendo contido por testemunhas.
Leia também: Caminhão roubado na BR-262 é encontrado abandonado em canavial na zona rural de Uberaba
No local apontado, os militares se depararam com o acusado e de imediato o reconheceram como sendo contumaz na prática de furtos naquela região.
Em poder do acusado foram encontradas ferramentas utilizadas para romper cerca e subtrair telha do imóvel.
O autor relatou que venderia a telha de zinco em um ferro-velho e que em data passada já tinha furtado o mesmo material da mesma residência.
Uma testemunha se aproximou e relatou aos policiais militares responsáveis pela lavratura da ocorrência que o desocupado é também autor de furto de baterias de caminhão que fica estacionado na via, de frente a residência.
Devido ao material furtado ser de tamanho grande e não ser possível fazer seu deslocamento, foi entregue a uma testemunha, que ficou responsável pela telha furtada/recuperada e, também, pela casa, afinal estava sem parte do telhado e os moradores não estavam no imóvel.