A polícia agiu mediante denúncia e flagrou o suspeito com possíveis clientes em um dos imóveis e, com o uso de cães da Rocca, localizou grande quantidade de entorpecentes
Drogas e demais materiais apreendidos nos dois imóveis usados pelo suspeito no Parque das Gameleiras (Foto/Divulgação)
Desocupado de 40 anos foi preso em flagrante por policiais militares do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco “Gepar” do 4ºBPM, por tráfico de drogas, na rua Fernando Silva Melo, Parque das Gameleiras, na segunda-feira (7). O acusado mantinha duas casas para o comércio de entorpecentes. No local foram apreendidos 80 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, oito buchas de maconha, duas balanças, um celular, um caderno com o movimento do tráfico de drogas.
Segundo informações, os militares do Gepar receberam denúncia de que o desocupado estaria traficando drogas em duas casas na rua Fernando da Silva Melo, sendo uma no número 525 e outra no 523. O local passou a ser monitorado e foi percebida intensa movimentação de usuários de entorpecentes.
Em dado momento, os militares do Gepar aproximaram e olharam pela fresta do portão e viram o indivíduo moreno claro, de cabelos grandes, grisalhos, manuseando uma gilete, raspando, “juntando” raspas de crack e, também, viram o suspeito entregando algo para esse indivíduo.
Imediatamente, os policiais militares entraram na casa e abordaram os demais suspeitos, sendo que nada foi localizado com eles. Foi dada uma busca no ambiente e, também, nada foi localizado.
Foi solicitado apoio da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e um cão de faro deu sinal em determinado ponto, ficando com os pés dianteiros no muro por diversas vezes, mas nada foi localizado.
Em um segundo momento, o cão voltou a dar sinal. Então, um militar da equipe Gepar abriu uns cobertores que estavam cobrindo o muro e foi possível ver a sala da outra casa do indivíduo denunciado, sendo que nesse local havia uma mesinha, sobre a qual estava um prato com pedras de crack, pinos de cocaína, maconha, balança e outros materiais. Dentro de um guarda-roupa foi encontrada uma sacola plástica com pinos de cocaína.
O responsável pelo comércio de entorpecentes nas duas casas e denunciado recebeu voz de prisão em flagrante, uma vez que estava manuseando a substância no momento em que os militares olharam pela fresta do portão. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.