INCÊNDIO

Desocupado é preso após atear fogo na casa com os pais dentro

O acusado queria dinheiro para comprar drogas e, como houve negativa, começou a colocar fogo em seu quarto, dizendo que queria acabar com tudo

Carlos Paiva
Publicado em 17/08/2023 às 18:54
Compartilhar

Bombeiros agiram rapidamente, evitando que as chamas se alastrassem para outros cômodos e casas vizinhas, na Barão da Ponte Alta (Foto/Divulgação)

Desocupado de 34 anos foi preso após atear fogo na casa com seus pais, de 66 e 64 anos, que estavam dormindo, na rua Barão da Ponte Alta, Vila Resende, na madrugada de ontem. Ele chegou em casa, gritando que iria colocar fogo se não lhe dessem dinheiro para comprar drogas. Como não deram, ele incendiou primeiro seu quarto, e o fogo foi se alastrando. Pelo menos duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate ao incêndio e o autor foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da Polícia Civil, após confessar “que colocou fogo na casa porque queria acabar com tudo”.

Segundo informações, quando as guarnições do 4ºBPM chegaram no local, duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar faziam o combate ao incêndio e conseguiram debelar o fogo antes que se espalhasse por todo o imóvel e para casas vizinhas.

Ainda segundo informações, os militares fizeram contato com o casal de idosos. Eles relataram que estavam dormindo quando escutaram o filho, que é dependente químico, gritando que iria pôr fogo na casa caso não dessem dinheiro para ele comprar drogas.

Os idosos disseram ainda que se levantaram rapidamente e foram até o quarto do filho e se depararam com as chamas consumindo o cômodo. Tentaram combater o incêndio, porém não conseguiram devido à idade. Foi então que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

O acusado foi abordado pelos policiais militares e questionado sobre o incêndio criminoso com os pais dentro do imóvel. Ele relatou “que colocou fogo na casa porque queria acabar com tudo”. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por incêndio criminoso e extorsão indireta e foi encaminhado até a presença da autoridade policial na Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por