(Foto/ Ilustrativa)
Informações anônimas ao Disque Denúncia Unificado (DDU) levaram militares do Tático Móvel da 299ª Companhia do 67ºBPM a prender um desocupado, de 34 anos, na rua Paraíba, bairro Santa Maria, na quinta-feira (28). Ele foi flagrado em posse de duas pedras de crack e uma pistola Taurus, calibre 7.65, com carregador e 12 munições intactas. O acusado é detentor de extensa ficha policial e foi levado mais uma vez ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências.
Conforme denúncias anônimas, o desocupado estaria comercializando crack e cocaína e possuía arma de fogo, inclusive, no último dia 14, teria efetuado disparos para o alto com o intuito de intimidar a vizinhança.
Policiais militares foram até o local apontado na denúncia para apurar as informações. Ao perceber a presença da guarnição, o acusado começou a gritar e tentou correr, mostrando-se bem agressivo. Ele só não obteve êxito em se evadir porque estava com uma lesão no joelho, que o impediu.
Durante busca pessoal no desocupado, os militares encontraram em uma de suas mãos uma pedra de crack de tamanho razoável. Ele foi informado das denúncias e sua genitora disse que ele não morava na casa, e sim em um barracão nos fundos. O próprio acusado afirmou que estava em posse de uma pistola 7.65. Ele alegou que a arma de fogo era para sua defesa pessoal, pois já havia sido vítima de tentativa de homicídio em data passada.
No barracão foi encontrada sobre a mesa mais uma pedra de crack de tamanho ainda maior que a primeira. A pistola, carregador e munições foram encontrados em cima da cama.
Os policiais militares checaram a numeração da arma de fogo e constataram que ela pertence a um homem residente na cidade de Coronel Freitas (SC), mas não obtiveram informações se tem queixa de furto ou roubo.