TRÁFICO DE DROGAS

Desocupado é preso em rua tomada pelo tráfico, no Residencial Rio de Janeiro

Carlos Paiva
Publicado em 29/11/2023 às 20:21
Compartilhar

Foram apreendidas pedras de crack, buchas de maconha, pinos de cocaína, certa quantia em dinheiro, caderno com anotações, balança de precisão e aparelho celular (Foto/Divulgação)

Desocupado de 33 anos foi preso por suspeita de estar traficando drogas em região muito utilizada por marginais desta modalidade criminosa, na rua Nair Silva Oliveira, Residencial Rio de Janeiro. No local existem muitas casas cujo os moradores foram expulsos por traficantes e as casas estão abandonadas e sendo usadas por usuários de drogas. Foram apreendidas pedras de crack, buchas de maconha, pinos de cocaína, certa quantia em dinheiro, caderno com anotações, balança de precisão e aparelho celular. 

Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4º BPM faziam patrulhamento preventivo no Residencial Rio de Janeiro, momento que visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença da guarnição, saiu correndo para dentro do imóvel, sendo acompanhado e abordado.

Com o acusado foram localizadas duas buchas de maconha, uma pedra de crack e R$205,00 em dinheiro. Na casa invadida pelo autor, foram localizados em um sofá velho que fica ao lado do portão de acesso ao imóvel, uma balança analógica e um caderno com anotações, aparentemente, referente ao controle da mercancia de drogas.

O referido caderno de anotações com linguajar utilizado no tráfico de drogas, como, por exemplo, óleo corresponde a crack, pino a cocaína, chá a maconha, massa a haxixe.

Diante dos fatos, o desocupado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. 

O imóvel invadido pelo suspeito é um dos vários no quarteirão tomados por traficantes locais e encontra-se em estado de abandono sendo utilizado, conforme várias denúncias ao Disque Denúncia Unificado (DDU) de Minas Gerais, através do 181.

A região onde o desocupado foi preso, segundo informações, já foi alvo de diversas apreensões de drogas e prisões de autores por tráfico.  Mesmo com a frequente atuação da Polícia Militar no local, traficantes de drogas têm coagido a população de bem, chegando ao ponto de expulsá-los e tomam os imóveis que são destinados a famílias de baixa renda.

Moradores, que pedem anonimato, por motivos óbvios, afirmam que as casas em que moradores são expulsos, se tornam ponto de venda e uso de drogas e toda vez que a Polícia Militar chega em uma das casas, indivíduos saem pulando os muros e se escondem dentro das casas de cidadãos de bem que são coagidos a escondê-los. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por