Detento tentou disfarçar celular durante a revista e foi flagrado pelo raio-x corporal, que também identificou outros objetos escondidos. (Foto/Polícia Penal/Reprodução)
Um detento do presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, foi flagrado tentando esconder um celular em partes íntimas durante o banho de sol na manhã desta terça-feira (17), último dia de Carnaval. Além do aparelho, outros itens também foram encontrados no mesmo local.
Após a recusa do interno em revelar a localização do celular, os policiais penais solicitaram uma revista detalhada com uso de raio-x corporal, que revelou a presença de dois chips telefônicos, duas baterias de minicelular e quatro placas solares para carregamento de aparelhos. O detento solicitou um local apropriado para a retirada dos objetos.
A ação resultou em uma revista geral nos detentos, quando outro preso foi flagrado com sete porções de maconha, totalizando 0,03 g. A origem da droga e como ela entrou no presídio ainda estão sendo investigadas.
A Polícia Penal reforça a rotina de revistas e procedimentos de segurança para evitar que celulares e drogas circulem entre os detentos.