Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada no bairro Jardim Triângulo I, em Uberaba, na tarde de segunda-feira (5), após uma discussão entre dois adolescentes em uma unidade socioeducativa. Segundo o registro, a briga começou por um lugar para sentar próximo à porta do alojamento e terminou com agressões físicas e atendimento médico.
Conforme o boletim, um socioeducador realizava ronda no núcleo de alojamentos quando flagrou ambos os adolescentes discutindo no interior de um quarto. A divergência teria começado por quem permaneceria sentado em frente à porta do alojamento.
Ainda conforme o relato, o adolescente de 14 anos afirmou ocupar o local, mas se ausentou por instantes para ir ao banheiro. Ao retornar, encontrou o adolescente de 16 anos sentado em seu lugar. Ao tentar retomá-lo, iniciou-se a agressão. O mais novo teria se levantado de forma repentina e desferido dois socos no rosto do outro adolescente, que apresentou inchaço imediato e não reagiu. Servidores da unidade intervieram para conter a situação e preservar a integridade dos envolvidos.
Após a intervenção, ambos foram levados à enfermaria da unidade. Diante da necessidade de avaliação médica, o adolescente agredido foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento. O caso foi registrado e encaminhado para as providências da Polícia Civil.
As informações são do Programa Hélio Jr, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.