Desocupado, de 43 anos, foi preso, acusado de extorquir com o uso de ameaças e pedaço de madeira um homem de 52 anos, na rua Doutor José de Souza Prata, no bairro Parque das Américas, na quarta-feira (5). A vítima da extorsão também foi presa por ter entrado em luta corporal com o desocupado e causado lesão corporal.
Segundo informações, o homem de 52 anos foi obrigado, sob grave ameaça, a realizar pagamento, via Pix, no valor de R$270,00 para o desocupado.
O homem de 52 anos relata ainda que a discussão começou por um motivo fútil e evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, o desocupado teria utilizado um pedaço de madeira para intimidá-lo e forçá-lo a fazer a transferência bancária.
O desocupado contou que apenas pediu dinheiro ao homem para comprar um refrigerante e, diante da negativa, os dois entraram em luta corporal. Ele negou ter feito qualquer tipo de ameaça ou exigido a transação financeira.
Os dois envolvidos apresentavam escoriações pelo corpo e foram encaminhados para atendimento médico-hospitalar.
Em seguida, o desocupado recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de extorsão e lesão corporal. Já o homem de 52 anos, que seria supostamente a vítima da extorsão, também recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal.
Ambos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, e deixados sob a responsabilidade do delegado plantonista.