Foto/Divulgação PMMG
Polícia Militar prendeu dois homens acusados de posse ilegal de arma de fogo, que inclusive estava raspada, e apreendeu R$8.803 em espécie proveniente do tráfico de drogas.
Segundo a ocorrência, há meses os militares estavam em busca do endereço de um dos autores, conhecido como palmeirense, membro líder do PCC. Nesta segunda-feira (7), o autor foi visto no Parque São Geraldo. Os policiais tentaram acessar o imóvel do autor, mas não conseguiram. Desse modo, precisaram romper o portão de entrada, momento em que o suspeito tentava quebrar o próprio celular.
Depois de quase 1h30 de buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38 raspado, três munições intactas, R$8.803 em espécie e um colar de ouro com pingente. Os objetos estavam em uma gaveta de fundo falso.
O indivíduo é suspeito de ter mandado matar Valmi de Oliveira da Silva, conhecido como “Teia”, 47 anos, no dia 29 de dezembro de 2017 na avenida Filomena Cartafina.
Os militares informaram, ainda, que ele é suspeito de ser o responsável por emprestar as armas que iriam vitimar um agente penitenciário em Uberaba no dia 24 de abril. O homem, segundo a PM, é o coordenador do tráfico de drogas nos bairros Gameleiras, Alvorada, Parque São Geraldo, Valim de Melo, Chica Ferreira e adjacências.
O outro preso foi identificado como braço direito do palmeirense e é conhecido como Teba. Ele possui 12 passagens pelos meios policiais, dentre elas assalto, homicídio e tráfico de drogas.