Durante patrulhamento por local conhecido como ponto de tráfico e uso de drogas, no Parque São Geraldo, um grupo de indivíduos reunidos foi visualizado pela Polícia Militar.
Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram disfarçar, movimentando-se de forma dissimulada e um indivíduo saiu do local. Diante da suspeição, foi realizada a abordagem, inclusive ao indivíduo que havia saído, e foi percebido que ele havia lançado ao solo um objeto ao perceber que seria abordado.
Junto aos suspeitos que ficaram, os agentes localizaram uma pedra de substância análoga à crack, e uma das suspeitas, de 36 anos, disse que pertencia a ela e que é usuária de drogas, negando que havia comprado do outro homem, que tentou fugir, de 35 anos. Porém, ela se recusou a dizer de quem havia comprado.
O indivíduo que havia saído do local é conhecido no meio policial, inclusive por tráfico de drogas. O objeto que ele havia lançado ao solo tratava-se de 24 pedras análogas a crack e em sua pochete havia R$145,00 (cento e quarenta e cinco reais) em cédulas variadas.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito por tráfico de drogas e à mulher por uso de drogas, sendo encaminhados juntamente com o material até a presença do delegado de plantão.
O homem relatou que está com o braço esquerdo quebrado devido a uma briga com um indivíduo a quem ele deve dinheiro, porém não disse o nome de quem o agrediu, sendo encaminhado à UPA onde foi medicado e teve o braço engessado.