Dona de casa de 29 anos registrou ocorrência policial relatando que seu filho de 4 anos foi violentado sexualmente pelo pai, homem de 36 anos. Segundo ela, o crime aconteceu na avenida Niza Marquez Guaritá, no bairro Manoel Mendes.
Segundo a dona de casa, que é a mãe da vítima, o pai da criança teria a buscado no sábado, às 12h, devolvendo o filho à casa da mãe no mesmo dia, às 19h e, na hora da entrega, o garoto estava apenas de sunga, mas que o pai teria despido a criança alegando que levaria a roupa embora. Segundo a mãe, o menino chegou nervoso, sem querer conversar com ninguém. Neste mesmo dia, enquanto o menino estava no banheiro, ele pediu à mãe para não entrar e que não queria que ela lhe desse banho.
Estranhando a atitude, a dona de casa pressionou o filho no dia seguinte, questionando se algo havia acontecido com ele na casa do pai. Então, ele contou à mãe que no dia anterior, ainda na casa do pai, o genitor o teria levado para “o quarto da bagunça”, onde o colocou deitado com a barriga para baixo e teria introduzido o dedo em seu ânus. Sentido dor, a criança teria pedido a ele para parar com a ação.
A genitora ainda esclareceu aos policiais que constatou que o ânus da criança estava lesionado, mas que procurou a Delegacia da Mulher na segunda-feira (11), onde foi orientada a procurar o Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos.
Segundo o médico legista, foi constatada lesão no ânus da criança. Diante disso, a dona de casa se deslocou até o Hospital de Clínicas da UFTM ainda ontem para que a criança passasse por exames e fosse medicada.
Por não se encontrar em estado de flagrância, o acusado foi qualificado no registro policial para posterior investigação.