Policial militar, de férias, percebeu a ação criminosa e acionou guarnição, que realizou perseguição e a prisão dos dois homens
Estepes e outros objetos subtraídos de, pelo menos, dois veículos foram recuperados após a prisão dos suspeitos (Foto/Divulgação)
Dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos após serem flagrados arrombando e furtando no interior de veículos estacionados por policial militar, de férias, na avenida Nenê Sabino, bairro Universitário, na segunda-feira (23). Um Ford Ka e um Fiat Cronos foram danificados. Os autores estavam em um GM Celta e chegaram a empreender fuga. Os acusados são suspeitos de outros crimes. Eles foram levados para o plantão da Polícia Civil.
Segundo informações, um cabo da Polícia Militar acionou o 190 e informou que dois homens em um GM Celta estavam arrombando e furtando objetos no interior de veículos estacionados na avenida Nenê Sabino.
O militar, que estava de férias, chegou a ver o momento exato em que os autores subtraíram um estepe de um Ford Ka e adentraram no GM Celta em que estavam e se evadiram. Eles foram seguidos pelo militar, que rapidamente passou a situação à rede do 67°BPM, sendo auxiliado pelas guarnições.
Em dado momento, os acusados perceberam que estavam sendo seguidos e deram início à fuga. Eles foram acompanhados pelo policial militar. Nas proximidades da rua Orlando de Paiva Abreu, um dos homens, de 35 anos, desembarcou do GM Celta e saiu correndo. Ele foi perseguido e preso por equipe da Polícia Militar de serviço na área.
Ainda de acordo com informações, foi então iniciado intenso patrulhamento na tentativa de capturar o outro autor, de 40 anos. Ele também acabou preso após pular muros e invadir uma casa, na rua Maranhão, onde arrombou a porta da cozinha, arrastou alguns móveis e se escondeu no interior do imóvel.
O veículo Ford Ka teve o vidro traseiro direito quebrado pelos autores no momento do furto do estepe. Um veículo Fiat Cronos teve danos aparentemente na fechadura da porta dianteira do lado esquerdo, sendo furtada a trava do estepe, entretanto o proprietário não foi localizado e não foi possível colher mais informações.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados, juntamente com os materiais recuperados, à autoridade policial.