Os autores já haviam arrancado tomadas, interruptores, soquetes, toda a fiação elétrica entre outros objetos. Os dois acusados foram levados para a Polícia Civil
Casa na rua Goiás, no bairro Santos Dumont, foi alvo de arrombamento e furto de fiação da rede elétrica (Foto/Divulgação)
Dois moradores em situação de rua, de 28 e 31 anos, foram presos em flagrante furtando fiação elétrica de residência, na rua Goiás, bairro Santos Dumont, por volta das 6h de ontem. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Um barracão nos fundos da residência também foi arrombado. Os autores já haviam arrancado tomadas, interruptores, soquetes, toda a fiação elétrica entre outros objetos. Os dois acusados foram levados para a Polícia Civil.
Policiais militares do Tático Móvel faziam patrulhamento, quando foram informados pelo 190 que três homens estariam tentando arrombar a residência; contudo, no local, devido ao horário, os moradores estavam dormindo, sendo a ação frustrada.
Desta forma, os autores foram para uma residência desabitada e passaram a danificar o local, com o objetivo de subtrair fiação de cobre das instalações elétricas. Os militares foram para o local e se depararam com um homem junto à caixa de força, cortando fiação com um alicate e desconectando disjuntores do local.
Ao perceber a presença da guarnição policial, o suspeito tentou correr para o interior do imóvel abandonado, mas acabou alcançado. Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda do acusado um alicate. Ele negou estar cometendo crime.
Em seguida, os militares conseguiram prender o segundo envolvido e com ele foi encontrada uma ferramenta “torquês”. Inicialmente, ele negou que estivesse cometendo crime, mas depois acabou admitindo.
Nos fundos da casa desabitada existe um barracão, que também estava arrombado e com diversos objetos já tendo sido retirados, como: tomadas, interruptores, soquetes, toda a fiação elétrica, entre outros.
Enquanto eram tomadas as medidas, um terceiro envolvido conseguiu fugir pelos fundos, pulando muros. Militares tentaram persegui-lo e prendê-lo, mas sem êxito. Foi perguntado aos dois autores presos o nome do homem que conseguiu fugir, mas eles ficaram em silêncio.