A mulher, presa em Araxá, disse aos policiais sobre a existência de drogas em sua casa, em Uberaba, onde os irmãos dela foram presos (Foto/Divulgação)
Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de traficarem drogas em uma residência, na rua José Haroldo Capucci, no bairro Parque dos Girassóis 4, na segunda-feira (10). Foram apreendidos dois sacos com maconha, balança e material para embalo. A ação policial aconteceu graças às informações repassadas por militares do 37ºBPM, de Araxá (MG), após prenderem uma mulher com grande quantidade de drogas naquela cidade. Ela relatou que na casa dela, em Uberaba, teria mais drogas.
Conforme foi apurado, policiais militares de Araxá informaram à Polícia Militar de Uberaba que a mulher, no momento da prisão, relatou que teria drogas armazenadas em sua casa, na rua José Haroldo Capucci. Também disse que os entorpecentes estariam em meio a roupas espalhadas.
Com base nessa informação, policiais militares foram para o local citado e encontraram o irmão da mulher. Ele permitiu a entrada dos agentes no imóvel. Um segundo homem também foi encontrado na residência.
Com o apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), que utilizou um semovente farejador, foram encontrados dois sacos com, aproximadamente, um quilo de maconha, além de uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e um telefone celular.
Ao serem questionados, os dois homens negaram envolvimento com o material encontrado no local. No entanto, um deles mostrou espontaneamente uma conversa por mensagens entre ele e a mulher, na qual ela o instruía a descartar a droga após sua prisão. O celular foi apreendido.
O irmão da suspeita, por sua vez, relatou que desconfiava das atividades da irmã, pois ela frequentemente aparecia com dinheiro sem exercer nenhuma atividade remunerada.
Diante dos fatos, os dois suspeitos de traficarem drogas foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas. As drogas e demais materiais apreendidos também foram entregues na delegacia.