Dupla acusada de receptação e porte ilegal de arma de fogo acabou detida pela Polícia Militar no domingo à noite
Foto/Neto Talmeli
Com os suspeitos foram apreendidas armas, drogas e objetos que seriam utilizados para arrombar cofres
Dupla acusada de receptação e porte ilegal de arma de fogo acabou detida pela Polícia Militar no domingo à noite. Dois veículos Honda City, produtos de roubos ocorridos nos últimos dias foram recuperados. Dois revólveres de calibre 38, munições, aparelho bloqueador de sinal e instrumentos utilizados para arrombar cofres foram apreendidos. Autores com passagens pelos meios policiais foram conduzidos à delegacia.
Durante patrulhamento pelo bairro Santa Maria, por volta de 18h15, guarnição militar avistou um Honda City, de cor prata, placas de Belo Horizonte/MG. Ao notar a presença policial, o condutor fugiu com o veículo em alta velocidade. A equipe o perseguiu. Durante rastreamento, o suspeito parou o carro em frente a uma residência da rua Santo Antônio, momento em que prosseguiu a fuga a pé, sendo alcançado e contido pelos militares, que o abordaram. Tratava-se do desocupado R.C.A., 38 anos, vulgo Paraíba, conhecido nos meios policiais por envolvimento nos crimes de roubo, tráfico de drogas e furtos. Em buscas no veículo que ele conduzia foi encontrado no porta-luvas um revólver calibre 38, com um cartucho deflagrado. No carro havia também uma porção de maconha.
Durante verificação, pelo número do chassi foi constatada a verdadeira placa do Honda City, produto de roubo ocorrido no último dia 3, em Uberaba. Conforme registro policial, naquele mesmo dia o Honda teria sido utilizado para roubar um VW Voyage cinza. Em buscas na residência de Paraíba, na rua Santo Antônio, a equipe localizou um multímetro, produto de furto ocorrido no dia 20 de novembro do ano passado. Ainda em buscas pelo imóvel foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal, vulgarmente conhecido como “chupa-cabra”, instrumento utilizado por quadrilhas especializadas em roubos de veículos.
Segundo o boletim militar, nas buscas, tanto no veículo quanto no apartamento de Paraíba, foram encontradas várias “bitucas” de maconha. Questionado, ele confessou o uso do entorpecente. Em seu poder foi encontrada a quantia de R$115 em dinheiro.
Conforme registro policial, quando a equipe finalizava as buscas, um rapaz desembarcou de um Honda City cinza, e entrou no prédio de Paraíba, momento em que D.M.G.L., 18 anos, também conhecido nos meios policiais por envolvimento com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, acabou abordado nas escadas. Em sua cintura foi localizado um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos. Questionado, D.M. confessou que entregaria a arma para Paraíba e que o veículo que conduzia seria produto de crime. Com ele foi encontrada a quantia de R$220, dinheiro que ele próprio assumiu ser proveniente do tráfico de drogas.
Pela numeração do chassi foi constatado que se tratava de carro roubado no último dia 7. Em buscas, no porta-malas do Honda City havia uma alavanca e uma talhadeira, instrumentos que D.M. alegou ser utilizados em furtos a casas lotéricas, agências bancárias e estabelecimentos onde existam cofres. Indagado, confessou que um grupo criminoso havia praticado diversos roubos a veículos em Uberaba nos últimos dias.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo a dupla conduzida ao plantão da delegacia de Polícia Civil. Revólveres, munições e demais materiais foram recolhidos. Automóveis recuperados acabaram removidos ao pátio credenciado. Celulares dos autores foram apreendidos para averiguações.