POLÍCIA

Encontro da PF reúne procuradores, juízes, delegados e peritos

Auditório da Justiça Federal sediará nos dias 15 e 16 o Workshop Perícia Criminal Federal – O aproveitamento da prova material

Thassiana Macedo
Publicado em 10/05/2018 às 22:36Atualizado em 16/12/2022 às 01:38
Compartilhar

Auditório da Justiça Federal em Uberaba sediará nos dias 15 e 16 de maio o “Workshop Perícia Criminal Federal – O aproveitamento da prova material”, que será ministrado pela Unidade Técnico-Científica da Polícia Federal de Uberlândia. O evento é voltado para juízes, procuradores, delegados das polícias Civil e Federal e peritos criminais. O objetivo é promover o intercâmbio de informações sobre aspectos técnicos e científicos da perícia e o aproveitamento das provas produzidas nos processos criminais.

Quatro juízes federais já confirmaram a participação no workshop, que contará com palestras ministradas por peritos criminais federais lotados em Uberlândia, Belo Horizonte e Brasília, nas áreas de informática e combate à pedofilia, perícias ambientais, contábil-financeira e lavagem de dinheiro, genética forense e locais de crime. O evento terá ainda sessões de debate sobre a eficácia e a efetividade do laudo de perícia criminal.

Como parte das atividades, o Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da Delegacia de Polícia Federal, sob coordenação da unidade pericial local, realizará atividade demonstrativa dos procedimentos de neutralização de artefatos explosivos. Atendendo a uma área que abrange 88 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, a Unidade Técnico-Científica de Uberlândia produziu desde setembro de 2007 mais de cinco mil laudos periciais e pareceres técnicos.

Contando com 15 peritos criminais, já atuou também em importantes operações da Polícia Federal, como Lava-Jato, Alquimia e Máscara da Sanidade, entre outras. Participou, ainda, de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Rio/2016.

A Perícia da Polícia Federal em Uberlândia já recebeu diversos prêmios de abrangência nacional, com destaque para o trabalho de identificação de criminosos a partir do DNA obtido em vestígios biológicos coletados em cenas de crimes, cujos resultados valeram à unidade o primeiro lugar no Brasil em identificação de suspeitos por meio do Banco Federal de Perfis Genéticos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por