Foto/Jairo Chagas
Polícia Militar prendeu homem acusado de participar de assalto a clínica médica do centro na tarde de sexta-feira (3). Autor confessou o crime e entregou revólver 32 utilizado no delito, produto de roubo em residência do bairro Jardim Induberaba, cometido na quinta-feira (2). Demais autores não foram encontrados.
Mediante informações dando conta de que autores de roubo a uma clínica médica da rua Doutor Pulo Pontes teriam fugido com o veículo Suzuki Grand Vitara cinza de uma das vítimas, no sentido avenida Guilherme Ferreira, viaturas policiais foram empenhadas no rastreamento. Ao se verem perseguidos, os bandidos se envolveram em acidente de trânsito com outros três veículos no cruzamento da rua Jacutinga com avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Com o impacto, além do carro roubado, um Celta, um Fiesta e uma caminhonete Triton L200 tiveram danos generalizados.
Após a colisão, autores fugiram pulando muros de residências próximas. Foi realizado cerco policial na região, sendo um dos autores localizado no terceiro andar de um hotel da avenida Fernando Costa. Questionado, P.M.A.S., 22 anos, vulgo “Fumaça”, confessou sua participação no roubo e disse que a arma de fogo utilizada no delito havia sido dispensada por ele no telhado de uma oficina mecânica ao lado do hotel, onde foi encontrado o revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos. Após pesquisa, foi constatado que a arma de fogo havia sido roubada de uma residência da rua Doutor Newton Prata Costa, bairro Jardim Induberaba, na quinta-feira (2).
Em diligências, cerca de R$104 em dinheiro foram localizados na residência de um segundo autor, no Jardim Anatê. Identificado como F.C.S., suspeito fugiu momentos antes da chegada da guarnição. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo P.M.A. conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Vários celulares e bolsas levados durante o assalto à clínica foram recuperados. Polícia continua à procura dos demais autores.